quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seguir em frente;


Vivemos um dia após o outro, com muitos compromissos, correrias... E deixamos muitas coisas importantes de lado. Mas como é difícil perceber isso, achamos que coisas ruins só acontecem com os outros e esquecemos que para os outros, somos os outros. Somente quando estamos diante de uma doença, por exemplo, que percebemos o quão frágil é nossa vida e o quanto amamos viver.
Amamos tudo que há, amamos sentir, ver, caminhar, sorrir, falar, chorar... Amamos tudo, amamos existir. E percebemos isso, quando nos deparamos com uma corda bamba, em que é quase certo que iremos cair e nos machucar feio. Temos medo, muito medo de seguir em frente, nos falta coragem, mas como eu disse acima, amamos existir e a coragem tem que sair de algum lugar.
Aí ouvimos das pessoas, que não é nada, que tudo vai dar certo e que precisamos aproveitar nossos dias, como se fossem os últimos. E se de fato fossem os últimos mesmo?
E o que é aproveitar a vida afinal?
É preciso levantar a cabeça e lutar, lutar contra você mesmo, contra seus pensamentos negativos, contra as incertezas, os medos...
Lutar contra a vontade de desistir de tudo
.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Magnetismo.




De acordo com uma lei da física, os opostos se atraem. E certamente isso não se aplica apenas ao magnetismo.

Ele é totalmente diferente de você. A sua música preferida, ele detesta. A cor do cabelo que você ama, ele odeia. As crenças que ele segue, são totalmente o contrário das tuas. Você gosta de verde, ele amarelo. Você odeia Pepsi, ele adora. Ele tem insônia, você dorme demais. Você ama chuva, ele adora o calor. Você ama, ele não se importa... E mais centenas de variáveis poderiam se aplicar aqui. Totalmente oposto, totalmente o contrário. Mas e a atração?

Os olhos – o olhar;

Os dentes – o sorriso;

As mãos – o toque;

A boca – a gargalhada;

Os lábios – a voz;

Os braços – o abraço...

Você tenta de tudo, quer se manter longe, bem afastada. Afinal, as idéias não fecham, os sentimentos não são correspondidos... Mas algo é mais forte, algo te move em direção a ele. É inevitável, é mais forte, é uma lei da física. Por mais que se tente, por mais que se tenha raiva ou qualquer outro sentimento, ele é ultrapassado. E você está ali novamente, completamente vulnerável a sentimentos que você sabe que irão te machucar.

Mas é ingenuidade dizer que você não gosta disso, pois sofre muito mais com sentimentos inertes do que com um coração partido.


’I could spend my life in this sweet surrender

I could stay lost in this moment forever

Every moment spent with you

Is a moment of treasure.’’

Aerosmith - I don't miss a thing.


sábado, 3 de setembro de 2011

ideal / irreal

Os seres humanos têm algo fantástico chamado imaginação. Quantas vezes construímos grandes histórias, romances perfeitos, pessoas ideais... E que nunca vão passar disso, pura e mera imaginação. O problema é que nos apegamos às nossas criações e não queremos nos separar delas, se tornam parte de nós.

Mas uma hora ou outra, a ilusão acaba e passamos a ver as coisas como elas realmente são e isso é muito difícil. É difícil por que acabamos percebendo o quanto éramos inocentes em relação a determinadas situações ou até mesmo idiotas (...) Isso acaba com qualquer auto-estima e confiança, pois nos sentimos profundamente enganados. Mas enganados com quem? Com aquela pessoa em que você idealizou muitas coisas que ela não pretende e jamais vai ser? Com aquela situação em que você imaginou que seria perfeita e daria tudo certo?

Nada disso nos engana, somos nós mesmos que nos enganamos. Acho que falta muito colocar os pés no chão, encarar a realidade... As pessoas são como são e o que quisermos, teremos com muita luta e esforço. Nada é fácil, nada vem fácil.