sexta-feira, 19 de agosto de 2011

(...)


Sabe, hoje eu estava pensando sobre os diversos sentimentos que temos ao longo de nossa vida;
Mas um sentimento que me chama muito a atenção é a tristeza, e comparando fatos, acredito que existam dois tipos diferentes;
A primeira delas, é aquela em que as vezes é até um sensação boa, em que se pode refletir, parar pra pensar, rever e mudar aspectos da nossa vida. Que até nos inspira a fazer muitas coisas, poetas e compositores, fazem suas melhores obras durante um tempo assim... Não é praticamente nada, é só tristeza mesmo.
Já a segunda, é aquela sensação de perda, seja a morte de alguém, seja algo muito importante, um grande amor ou uma grande ilusão. A sensação é de total impotência diante dos fatos, parece que perdemos inclusive uma parte boa de nós.
E nesse tipo de tristeza, não consigo ver pontos positivos a não ser quando ela acaba. A sensação é que seu coração foi dilacerado e seu peito trespassado por um frio tão grande, que até parece que você carrega um iceberg dentro dele.
Essas sensações são tão intensas que se tornam uma dor física.
O dia passa, a dor acompanha, até que chega a noite e você, depois de muito pensar, acaba adormecendo. Após esses momentos de inconsciência. Eis que você abre os olhos, e aquele remedinho sabe, o melhor de todos chamado tempo, parece sussurrar no seu ouvido:
- Vai passar...
E você pergunta:
- Mas vai passar logo?
E ele responde:
-Eu apenas disse, que vai passar.
Aí você recorda o sonho perfeito que acabou de ter e o compara com a realidade. A dor volta, só que com mais intensidade, mas um dia, um dia ela vai passar.

''Cause nothing lasts forever
Even cold november rain'' (Guns ;)


Um comentário:

  1. Entrei aqui por acaso, li e tive a impressão que esse texto descreveu exatamente meu estado de espírito.

    Bacana teu blog, bacanas tuas palavras...me fizeram pensar.

    ResponderExcluir