terça-feira, 11 de outubro de 2011

A pessoa errada..


Quantas vezes você já ouviu ou até mesmo falou: ''me apaixonei pela pessoa errada!'' Mas afinal, o que significa isso? Há algum nexo em tal colocação? No meu ver não há... Muitas vezes a pessoa errada para a nossa razão e nossa consciência é a certa para o nosso coração. E o que realmente vale a pena? O que faz mais feliz?
Geralmente usa-se o termo errada para aquela pessoa que lhe tira o chão, desconcerta muitas de suas certezas e te faz rever conceitos... Aquela pessoa que você sente falta, que você procura entre os contatos on-line do msn e que não quer admitir a você mesmo que um sentimento grande está por nascer.
Procuramos de todo jeito sufocar nossos sentimentos, buscamos suterfúgios e focar nosso coração em uma pessoa 'certa', mesmo sabendo quem te deixa sem ar... Escutamos opniões de muitos que parecem ter combinado previamente entre si de lhe falarem a mesma coisa: 'o fulano não presta, vai te machucar e não tem como dar certo..'
Mas o pior ainda é quando o sentimento é recíproco e você também é a pessoa errada, os dois sabem o que sentem e muito bem o que querem, mas acabam deixando pra trás esse querer e essa busca, mesmo sabendo o quanto vocês tem em comum, o quanto é bom quando vocês conversam e em quantos gostos vocês se parecem.
Vocês desistem e decidem não mais tocar nesse assunto, apesar de ter consciência de como seria incrível a entrega de um ao outro... No coração de ambos sempre ficará aquele sentimento de nostalgia a respeito de algo que sequer aconteceu. Uma relação bonita, com grande chance de trazer muita felicidade que acaba não existindo pelo simples fato de julgar essa pessoa como errada... E aí você para e pensa... O que é certo pra mim?

How I wish, how I wish you were here
We're just two lost souls
Swimming in a fish bowl,
Year after year,
Running over the same old ground.
What have we found?
The same old fears
Wish you were here
(Pink Floyd)



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

alheio;


Significado de alheio

Alheio adj (lat alienu) 1 Que é de outrem. 2 Estrangeiro, estranho. 3 Impróprio, incompetente. 4 Distante, afastado: Alheio a partidos. 5 Indiferente: Alheio às suas dores. 6 Isento, livre: Alheio de todos os interesses. 7 Ignorante, não sabedor: Era eu alheio a esses fatos. 8 Absorto, enlevado, extasiado: O que o deixava alheio e vário. 9 Alienado, doido, maníaco. Antôn das acepções 1 e 3: próprio, adequado, competente. sm O que pertence a outrem. sm pl Os estranhos, os que não são parentes.

Ah... Se o que é pra ser alheio, se comportasse como tal, tudo seria muito mais fácil. Mas não, o que não diz respeito às pessoas continua sendo o mais interessante. O mais incrível de tudo isso é que algumas ainda, acham que estão muito corretas e até se sentem ''cumprindo o seu dever social'' (...)

Tantas coisas importantes para a nossa vida, deixamos de lado pelo simples fato de estar preocupado com a opnião dos outros, o que pensarão e principalmente o que dirão a nosso respeito. Tudo bem, se preocupar em não magoar o próximo e aquela coisa toda, mas será que não magoamos a nós mesmos deixando sentimentos de lado, simplesmente para não tocar no orgulho ferido de alguém? E o que é pior? Mostrar à uma pessoa que ela não é o centro do universo ou magoar a você mesmo? Tanto se perde por egoísmo, por falta de consideração e por possessividade. Coisas incríveis e verdadeiras são deixadas para trás...

...A profissão que você escolheu, pode não ser aquela que mais vai lhe render dinheiro mas vai te fazer uma pessoa feliz e realizada, aí começam a encher sua mente de coisas como: você tem capacidade para mais, não jogue sua capacidade fora e te deixam cheios de dúvidas.

....A pessoa 'errada' pra se relacionar, como se você pudesse escolher por quem se apaixonar... (assunto que merece um post só dele ;x)

Enfim, colocamos nossa felicidade muitas vezes nas mãos de pessoas que, na primeira oportunidade nos magoam profundamente esquecendo de tudo o que já fizemos por elas e nos deixam no momento em que mais precisamos.